quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ADOCE A SUA VIDA COM AMOR E NÃO O SEU SANGUE COM AÇÚCAR

Conclusão

A diabetes é uma doença real e não pode ser ignorada. As consequências desta doença passam pela amputação de membros. A prevenção tem que ser tida em conta visto que há tipos de diabetes incuráveis e fatais.

Mortalidade da Diabetes

Impacto da diabetes em Portugal

A diabetes é uma doença com maior incidência nos países mais desenvolvidos. Em Portugal esta doença atinge cerca de 900 mil pessoas (11,7% da população) e a mortalidade associada a esta doença tem vindo a aumentar.
Estimativas apontam que em Portugal, cerca de 60 mil novos diabéticos são diagnosticados anualmente.

Prevalência da Diabetes em Portugal (2009) – por Grupos Etários e Sexo

Previna


Bons hábitos alimentares, prática de exercício físico, não fumar, cuidar da higiene e vigilância dos

Vendas de Medicamentos para a Diabetes em Portugal

Investigação médica

 A investigação médica desde os anos 80 que desenvolveu insulina sintética (produzida pela bactéria E-coli geneticamente alterada) para reforçar a que é naturalmente produzida pelo pâncreas deficientemente. Ainda não foi desenvolvida esse medicamento por via oral e apenas se toma por injecção na gordura subcutânea. Este tratamento, é o único conhecido e eficaz até ao momento.

Sintomas da diabetes

Urinar constantemente, sede e fome constantes, fadiga e comichão nos órgãos genitais e visão turva.

Causas do aparecimento da diabetes

Obesidade, factores hereditários, doenças cardiovasculares, problemas ao nível endócrinos e etc. A diabetes através de análises sanguíneas.

Em que consiste a diabetes


A diabetes é uma doença crónica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue e pela incapacidade do organismo em transformar toda a glicose proveniente dos alimentos.  Os indivíduos diabéticos do tipo 1 apresentam dependência de insulina, os do tipo 2 (mais comum) produzem-na mas em quantidades insuficientes.